Category

Vendas

Conceito de pós venda: o que é e como aplicar em sua estratégia?

By | Vendas | No Comments
o-que-e-conceito-pos-venda

O conceito de pós-venda é representado pelo conjunto de ações realizadas após a concretização de uma venda, que visam oferecer uma excelente experiência para o cliente, a fim de fidelizá-lo. 

É muito comum que as empresas concentrem todas as suas energias para conquistar novos clientes e esqueçam de fidelizá-los. 

Entretanto, a verdade é que é de 5 a 25 vezes mais caro conquistar um prospect do que fidelizar um cliente. Isso sem contar que uma estratégia de fidelização de clientes pode representar um aumento de até 95% no faturamento.

Isso quer dizer que, ao deixar de aplicar o conceito de pós venda, sua empresa está gastando mais dinheiro do que precisava para realizar vendas e está deixando de faturar quase o dobro com elas. 

Depois desses dados, é provável que você tenha deixado de lado qualquer dúvida sobre o valor de criar estratégias de pós-venda. Correto? Então vamos continuar.  Read More