Category

Riscos e Compliance

7 boas práticas para implementação de segurança da informação nas empresas

By | Riscos e Compliance | No Comments

Os benefícios da implementação de segurança da informação são percebidos diretamente no gastos do setor financeiro das empresas. Isso porque uma violação de dados pode resultar em muito dinheiro investido para reverter os danos causados.

O relatório ‘Cost of a data breach 2020’ feito pela empresa IBM apontou que o custo médio global de uma violação de dados diminuiu ligeiramente em 2020 — totalizando US$ 3.86 milhões, 1.5% menos que em 2019. 

Porém, dependendo de algumas características da empresa como localização, indústria e nível de maturidade da segurança, os custos eram bem maiores que a média.

A diferença média em relação aos gastos de uma empresa com medidas de segurança da informação totalmente implementadas para as empresas sem nenhum investimento em segurança foi de US$ 3.58 milhões.

Essa amostra do relatório reforça o quanto as boas práticas de segurança da informação podem ser melhor aproveitadas a favor do trabalho.

Continue lendo e entenda melhor cada uma das seguintes dicas para implementação de segurança da informação: Read More

6 principais erros que você deve evitar cometer ao definir o apetite ao risco na sua empresa

By | Riscos e Compliance | No Comments
apetite de risco

O quanto sua empresa está disposta a arriscar para atingir seus objetivos?

Uma empresa que deseja ser bem sucedida e se destacar no mercado precisa ter objetivos bem estabelecidos e ser capaz de tomar decisões mais assertivas.

Mas a questão é: o quanto você está disposto a arriscar para alcançar seus objetivos de negócio e potencializar seus resultados?

Read More

Estrutura de apetite a riscos: o que é, por que definir e 5 dicas para estabelecer essa estrutura na sua empresa

By | Riscos e Compliance | No Comments

Responda rápido: qual o nível de risco que a sua empresa está disposta a correr na busca por melhores resultados?

Sim, é difícil ter uma resposta na ponta da língua para uma pergunta tão complexa como essa.

Se uma organização tem uma elevada escala de risco e apetite por risco, mas não sabe como gerenciá-lo, ela estará mais suscetível a problemas graves que podem comprometer o modelo e negócio.

Read More