Category

Processos

Ferramentas para avaliação e melhoria de processos: o trio que vai te ajudar a solucionar seus problemas de negócio

By | Processos | No Comments
Ferramentas para avaliação e melhoria de processos

Um bom gestor deve estar sempre em busca de melhorar os processos de seu setor a fim de contribuir para os resultados da organização como um todo.

Mas como detectar os processos que precisam de melhorias? Além disso, como descobrir exatamente o que precisa ser melhorado?

Com isso em mente, separamos aqui as 3 melhores ferramentas para avaliação e melhoria de processos que você pode implementar na sua empresa e impulsionar o seu desempenho.

Read More

Gestão do tempo e produtividade: 6 dicas para maximizar seus resultados

By | Processos | No Comments
gestão do tempo e produtividade

Você sabe qual relação entre gestão do tempo e produtividade?

Muitas pessoas são menos produtivas do que elas podem ser justamente por não saberem fazer um bom gerenciamento de um recurso extremamente valioso: o tempo.

Apesar de trabalharem por longas horas, a sensação de que pouca coisa de útil foi feita parece imperar, além do estresse causado pela sobrecarga de trabalho.

Pensando nisso, separamos aqui as 6 melhores práticas em gestão do tempo e produtividade que você pode adotar para obter melhores resultados tanto na sua vida pessoal como profissional

Read More

Como organizar suas tarefas diárias? Veja um passo a passo simples e objetivo

By | Processos | No Comments
Como organizar tarefas diárias

Existem várias técnicas que ensinam como organizar tarefas.

A Técnica Pomodoro, por exemplo, divide seu dia em blocos de 25 minutos de concentração total nas tarefas com intervalos de 5 minutos para descanso.

A matriz de Eisenhower estipula regras relativas a urgência e importância e define o que deve ser feito já, depois, delegado ou simplesmente esquecido.

O método GTD (get the things done), criado por David Allen, se baseia na criação de uma série de listas de atividade que devem ser completadas seguindo uma metodologia específica, que ele formalizou em um livro chamado “A arte de fazer acontecer – O método GTD – Getting Things Done: Estratégias para aumentar a produtividade e reduzir o estresse”, veja:

Read More