Category

Processos

Gestão do tempo e produtividade: 6 dicas para maximizar seus resultados

By | Processos | No Comments

Você sabe qual relação entre gestão do tempo e produtividade?

Muitas pessoas são menos produtivas do que elas podem ser justamente por não saberem fazer um bom gerenciamento de um recurso extremamente valioso: o tempo.

Apesar de trabalharem por longas horas, a sensação de que pouca coisa de útil foi feita parece imperar, além do estresse causado pela sobrecarga de trabalho.

Pensando nisso, separamos aqui as 6 melhores práticas em gestão do tempo e produtividade que você pode adotar para obter melhores resultados tanto na sua vida pessoal como profissional

Read More

Como organizar suas tarefas diárias? Veja um passo a passo simples e objetivo

By | Processos | No Comments
Como organizar tarefas diárias

Existem várias técnicas que ensinam como organizar tarefas.

A Técnica Pomodoro, por exemplo, divide seu dia em blocos de 25 minutos de concentração total nas tarefas com intervalos de 5 minutos para descanso.

A matriz de Eisenhower estipula regras relativas a urgência e importância e define o que deve ser feito já, depois, delegado ou simplesmente esquecido.

O método GTD (get the things done), criado por David Allen, se baseia na criação de uma série de listas de atividade que devem ser completadas seguindo uma metodologia específica, que ele formalizou em um livro chamado “A arte de fazer acontecer – O método GTD – Getting Things Done: Estratégias para aumentar a produtividade e reduzir o estresse”, veja:

Read More

5 exemplos de processos de negócio e como automatizá-los

By | Processos | No Comments
exemplos de processos de negócio

Hoje, na maioria das empresas que buscam produtividade e resultados, uma série de ferramentas colaborativas de gestão de processos baseadas na nuvem são usadas.

Softwares de CRM, ERP, automação de marketing, gestão de projetos, planilhas compartilhadas e muitos outros trazem mais agilidade e engajamento para as equipes.

Mas e se você pudesse integrar esses diferentes processos por meio dos softwares que usa?

Existe uma tecnologia chamada API (Application Programning Interface) que permite que duas ferramentas baseadas na nuvem se comuniquem entre si e acessem os dados umas das outras.

Para que isso aconteça, as ferramentas precisam ter suas APIs abertas, o que muitas empresas fazem. Afinal, assim, seus softwares serão ainda melhores e mais úteis para seus clientes.

Dessa forma, é possível integrar as ferramentas e automatizar diversos processos. Com isso, sua empresa ganha tempo e precisão na execução dessas atividades.

Neste posts, selecionamos 5 exemplos de processos de negócios que você pode automatizar facilmente usando APIs.

Confira!

Read More