Category

Processos

O que são indicadores de desempenho de processos e 5 exemplos dos mais importantes

By | Processos | No Comments
Indicadores de desempenho de processos

Você sabe dizer, agora, se seus processos de negócios estão entregando o valor que seus clientes desejam?

Sabe dizer se estão fazendo isso de forma eficiente, sem desperdícios ou atrasos?

A busca constante que as empresas empreendem para reduzir custos, investir melhor e se tornarem mais competitivas passa, necessariamente, por mecanismos de gestão.

A organização que possui uma rotina de gestão mais inteligente consegue mensurar os resultados do negócio, identificando seus pontos fortes e o que precisa ser melhorado.

As melhores ferramentas para alcançar estes objetivos são os indicadores de desempenho de processos. O seu uso permite que o gestor acompanhe a performance da empresa e embase sua tomada de decisão.

Read More

Conheça 3 ferramentas de mapeamento de processos e as vantagens de cada uma

By | Processos | No Comments
ferramentas de mapeamento de processos

Você sabe como os produtos e serviços que sua empresa oferece ao mercado são efetivamente produzidos ou disponibilizados?

A cadeia de tarefas, os insumos necessários, quem são os responsáveis, o fluxo de informações e quais os indicadores de desempenho usados, tudo está claro em seu negócio?

As ferramentas de mapeamento de processos são utilizadas pelos gestores para entender o fluxo de tarefas necessários para a realização das atividades empresariais, ou seja: seus processos.

Assim, é possível examinar o funcionamento de cada etapa do processo produtivo identificando gargalos e implementando melhorias.

São metodologias que incluem técnicas de mapeamento e melhoria de processos, criadas para agregar valor ao negócio, contribuindo para que o produto entregue ao cliente final satisfaça suas necessidades.

Read More

Como organizar os processos de uma empresa e conquistar a satisfação dos clientes

By | Processos | No Comments
Como organizar os processos de uma empresa

Um dos gargalos mais comuns que fazem as empresas não conseguirem melhorar seu posicionamento no mercado e, consequentemente, crescerem em seu segmento é a falta de organização dos processos internos.

Este fator é, muitas vezes, deixado de lado quando, na verdade, deveriam ser priorizados, porque, sem processos eficazes, não há ideias, produtos ou serviços que possam ser entregues aos clientes finais de forma satisfatória.

Os gestores devem saber como organizar os processos de uma empresa para diminuir a incidência de problemas internos, garantindo a produtividade e a lucratividade da organização.

O grande desafio, atualmente, é decidir a melhor forma de organizar esses processos e quais ferramentas de gestão devem ser usadas pela empresa.

Read More