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Tudo sobre meritocracia nas empresas e 6 dicas para implantar

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meritocracia nas empresas

Inúmeras pesquisas apontam que a falta de reconhecimento está entre as principais causas de desmotivação no ambiente de trabalho. O assunto de hoje se opõe exatamente à esta sensação, já que a meritocracia nas empresas é uma forma clara de recompensar os profissionais pelos seus esforços na companhia.

Vamos sair do ambiente empresarial por um momento para entender melhor o tema?

Imagine uma competição de atletismo, onde diversos atletas precisam passar pelos mesmos obstáculos para chegar à linha final. Partiram do mesmo ponto, ao mesmo tempo e, podemos considerar, com o mesmo treinamento adquirido. O que fará, então, com que eles cheguem em primeiro lugar?

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9 exemplos de tomada de decisão nas empresas e o passo a passo para não errar na escolha

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exemplos de tomada de decisão

Quantas decisões você tomou hoje?

Você já parou para pensar nos exemplos de tomada de decisão nas empresas que ocorrem diariamente? Quantas decisões os líderes têm que enfrentar em suas rotinas?

A verdade é que as decisões nos acompanham desde quando levantamos da cama para ir ao trabalho. Acontece que algumas delas são mais difíceis e complexas de lidar.

Você pode ter que definir estratégias, metas de negócio, como simplificar operações, diminuir gastos, entre tantas outras ações.

Esse tipo de tomada de decisão é um grande desafio para os gestores. Mas a questão é que existem formas de tomar decisões mais assertivas, focadas em planejamentos, dados e situações concretas. Nada de ir pela intuição ou pelo sentimental.

A ideia deste texto é apresentar exemplos de tomada de decisão nas empresas. Mas, antes disso, você deve saber os 6 passos básicos para lidar com cada um deles. Vamos lá?

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Como fazer gestão de pessoas, conquistar colaboradores e reter talentos de uma vez por todas

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Como fazer gestão de pessoas

Estratégias, tecnologias, planos de negócio e a força da marca, são muito importantes para qualquer empresa. Mas são as pessoas que fazem tudo isso acontecer.

Por isso, saber como fazer gestão de pessoas, nos dias de hoje, é um diferencial extremamente competitivo para qualquer empresa. Afinal, trabalha com aquilo que há de mais valioso para a organização: seus colaboradores.

Aquela visão de que a qualquer conflito no trabalho ou falta de produtividade o profissional deve ser substituído está totalmente ultrapassada. A gestão de pessoas, obviamente, exige muito mais estratégias e observações, mas foca na valorização e desenvolvimento do capital humano. Nas maneiras de contratar, reter e motivar os colaboradores para que se sintam parte de um time.

Ações relacionadas à contratação, retenção e motivação estão completamente ligadas a esta área da empresa. Mas não é qualquer um que pode realizá-la. Se não se usar as técnicas certas, dificilmente esse profissional saberá lidar com diferentes perfis e talentos e reunir um time completo e eficiente.

O segredo? Primeiramente, compreender a importância da gestão de pessoas nas organizações. Depois, garantir que você saiba acompanhar o passo a passo completo de como fazer gestão de pessoas.

Será que você sabe como fazer gestão de pessoas em sua empresa? Gostaria de aprimorar o processo e alcançar resultados mais significativos? Então acompanhe todas as nossas dicas e transforme a forma com que lida com sua equipe!

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