Category

Liderança

8 dicas de como apresentar um projeto para a diretoria e transmitir credibilidade e segurança

By | Liderança | No Comments
como apresentar um projeto para a diretoria

Como apresentar um projeto para a diretoria? Essa é uma dúvida bastante comum no meio corporativo.

A ideia de ficar em pé na frente da mesa diretora para defender um ponto de vista pode ser, no mínimo, intimidadora para muitos profissionais.

Você sente arrepios só de pensar nisso? E, na hora de fazer a apresentação, começa a suar frio?

Se este é o seu caso, então você está no artigo certo.

Separamos aqui 8 dicas essenciais de como apresentar um projeto para a diretoria. Por isso, continue a leitura e saiba quais boas práticas seguir para transmitir credibilidade e segurança durante a sua apresentação aos diretores.

Leia também: Como apresentar um planejamento estratégico: 8 dicas que você precisa conhecer

Read More

Como conhecer o perfil do funcionário? Confira 5 metodologias para ajudar na gestão de pessoas da sua empresa

By | Liderança | No Comments
Como conhecer o perfil do funcionário

As pessoas são um dos recursos mais valiosos de uma organização. Entender o perfil profissional dos seus colaboradores é fundamental para que suas habilidades possam ser mais bem aproveitadas, o que impacta diretamente na produtividade.

Independentemente do tipo ou porte da sua empresa, saber mapear as competências dos funcionários e alinhá-las às estratégias planejadas para o seu negócio faz toda a diferença nos resultados.

Read More

Sucessão de empresas: o que é e como conduzir esse processo com 4 dicas essenciais

By | Liderança | No Comments
Sucessão de empresas

De acordo com um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 9 em cada 10 empresas brasileiras são familiares. Juntas, elas representam aproximadamente 65% do Produto Interno Bruto (PIB) e 75% da força de trabalho.

No entanto, pouco mais de 30% dessas empresas conseguem sobreviver à primeira sucessão. E mais: somente 5% chegam à terceira geração.

Independente do porte da empresa ou do setor econômico em que ela atua, os principais motivos apontados pela pesquisa para justificar esses resultados são:

Read More