Category

Gestão Empresarial

Gestão de clientes: um guia definitivo com 7 boas práticas para implementar na sua empresa

By | Gestão Empresarial | No Comments
Gestão de clientes

O cliente é quem dá sentido a existência de uma empresa. Uma frase de Peter Drucker traduz isso com perfeição:

Só existe uma definição válida d negócio: criar um cliente.

Conhecer, captar, prospectar, conquistar e fidelizar clientes é um atarefa complexa, que precisa ser gerenciada com cuidado.

Como é feita a gestão de clientes na sua empresa?

Esse é um aspecto determinante para o sucesso de qualquer modelo de negócio. Empresas que não conseguem gerenciar a sua clientela de maneira eficaz e eficiente estão fadadas ao fracasso.

Read More

O que é employer branding e como ele impacta positivamente sua empresa

By | Gestão Empresarial | No Comments
o-que-e-employer-branding

Ao pé da letra, employer branding significa “marca do empregador”. Entretanto, entender verdadeiramente o que é employer branding vai um pouco além de sua tradução. O conceito envolve boas práticas, ações e posicionamentos que tornam uma marca atrativa para reter e atrair novos colaboradores. 

Na prática, a marca empregadora é um fator com bastante relevância no momento de decisão e procura por uma vaga de emprego. Segundo a Page Talent, 55% dos candidatos leva o employer branding em conta ao procurar por uma oportunidade de emprego

E então? Despertamos sua curiosidade? Então prepare-se para entender mais a fundo o que é employer branding, a importância do conceito e alguns exemplos práticos para aplicar em sua empresa!  Read More