Category

Gestão Empresarial

Como melhorar o clima organizacional? Descubra com 7 dicas práticas

By | Gestão Empresarial | No Comments
Como melhorar o clima organizacional

Quando seus colaboradores acordam pela manhã, se sentem motivados para superar desafios em seu dia de trabalho? Ou você acredita que prefeririam estar indo para outro lugar, onde se se sentiriam mais à vontade?

Quando a equipe não se sente acolhida nem compartilha os valores da empresa, é impossível contar com colaboradores engajados.

Por isso, o clima organizacional é considerado a alma de uma organização. Ele pode influenciar significativamente o desempenho dos colaboradores.

O clima organizacional é a percepção geral das condições de trabalho de uma empresa. E isso inclui:

  • o nível de motivação;
  • a possibilidade de inovação;
  • sentimento de confiança;
  • A existência de conflitos;
  • O moral das equipes;
  • reconhecimento por parte da empresa;
  • credibilidade do líder.

Como o clima organizacional é desenvolvido ao longo dos anos e afetado por muitos fatores, você não pode mudá-lo simplesmente limpando a camada superior de descontentamento ou aspirando os problemas ao redor dos escritórios.

Independentemente do tamanho da sua empresa, é importante saber que toda organização deve construir um excelente relacionamento com seus funcionários. É assim que você será capaz de criar um ambiente que estimule o desenvolvimento do trabalho, o que, por sua vez, leva a uma equipe mais produtiva.

Quanto melhor a percepção dos funcionários sobre o ambiente de trabalho, melhores serão os resultados alcançados.

Mas como melhorar o clima organizacional? Essa não é uma tarefa fácil, mas listamos aqui 7 dicas que podem te ajudar bastante.

Confira e saiba o que fazer para tornar o ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

Confira também: Clima organizacional e motivação em tempos de crise

Read More

Ações de melhorias nas empresas: confira 7 dicas infalíveis

By | Gestão Empresarial | No Comments
Ações de melhorias nas empresas

Quando se fala em melhoria das empresas, as pessoas logo pensam no ciclo PDCA.

E não estão erradas em fazer isso. Mas e quando você quer fazer uma melhoria imediatamente e não tem nenhuma ideia?

Nesse caso, trouxemos algumas sugestões de melhoria em empresas que tem funcionado muito bem.

Portanto, se a sua empresa está pouco produtiva e ineficiente, com resultados inexpressivos e processos ineficazes, então você precisa conferir este artigo.

Listamos aqui algumas das principais ações de melhorias nas empresas que você pode adotar para dar aquele upgrade nos negócios.

Estude as características de sua empresa e veja se essas ideias realmente podem ser aproveitadas em seu negócio.

Read More

O que é Lean Manufacturing: teoria, ferramentas e princípios

By | Gestão Empresarial | No Comments
O que é Lean Manufacturing

O que é Lean Manufacturing? Trata-se de uma metodologia que se concentra em minimizar o desperdício dentro dos sistemas empresariais, maximizando simultaneamente a produtividade.

Também conhecida como produção enxuta, a abordagem é baseada no Sistema de Produção da Toyota e ainda é usada por negócios do mundo todo.

Não importa se sua empresa é pequena ou grande. Entender o que é Lean Manufacturing irá ajudar você a caminhar rumo à melhoria contínua de processos.

Read More