Category

Estratégia

Relacionamento com o cliente no Canvas: o que é e como estruturar

By | Estratégia | No Comments
relacionamento com cliente negócio canvas

A criação ou reformulação de um modelo de negócios não é algo simples e fácil de ser feito. No entanto, existe uma ferramenta que pode tornar esse processo mais ágil e intuitivo

Estamos falando do Business Model Canvas (BMC), desenvolvido no início dos anos 2000 e amplamente difundido em organizações do mundo inteiro.

Neste artigo, vamos falar sobre o que é o BMC. Além disso, daremos enfoque especial em um aspecto determinante para o sucesso de uma empresa: o relacionamento com o cliente no Canvas.

Read More

O que é a Estratégia do Oceano Azul e como ela pode te ajudar a se destacar no mercado

By | Estratégia | No Comments
O que é a Estratégia do Oceano Azul

Você já ouviu falar ou sabe o que é a Estratégia do Oceano Azul?

Com o mundo dos negócios cada vez mais globalizado e marcado pela alta competitividade, conseguir se destacar entre a concorrência nunca foi tão difícil como hoje em dia.

Aumentar a participação no mercado de atuação é um dos maiores desafios enfrentados atualmente por empresas em todo o mundo, principalmente quando o produto ou serviço oferecido encontra-se sob pressão de preços.

Nesse sentido, muitos empreendedores têm buscado desenvolver soluções para mercados ainda pouco explorados, com concorrência mínima ou nula. E é aí que surge a Estratégia do Oceano Azul.

Read More

Ferramentas de análise de cenário interno e externo: 3 dicas para tomadas de decisão mais assertivas

By | Estratégia | No Comments
Ferramentas de análise de cenário interno e externo

Os processos de sua empresa estão indo bem? Existem ameaças ou oportunidades no horizonte que possam afetá-los?

No contexto organizacional, o monitoramento e a análise dos ambientes interno e externo são importantes para identificar riscos e oportunidades que podem impactar os resultados da empresa.

Dessa forma, ao fazer essa análise, a sua empresa estará mais preparada para enfrentar os desafios do mundo dos negócios e perseguir suas metas e objetivos.

Para te ajudar, separamos aqui as 3 principais ferramentas de análise de cenário interno e externo que você pode implementar no seu negócio. Por isso, continue a leitura e saiba como elas podem te ajudar a compreender os fatores que influenciam a sua empresa.

Read More