Category

Estratégia

Tipos de diagnóstico organizacional: conheça os 4 principais e como fazer cada um na prática

By | Estratégia | No Comments
tipos de diagnóstico organizacional

Você sabe se sua empresa está mesmo no caminho certo?

Erros e acertos são comuns na operação de qualquer empresa. Mas com o mercado extremamente competitivo, é fundamental que cada organização consiga fazer diagnósticos internos para medir o nível de sucesso atual.

Mas, na prática, quais são os tipos de diagnóstico organizacional?

Essa dúvida aparece porque dentro de qualquer negócio existem vários setores diferentes com ações e metas distintas.

Quer resolver essa questão agora mesmo? Então, conheça quais são os mais importante tipos de diagnóstico organizacional e como aplicar cada um deles no seu negócio.

Saiba mais: Como fazer um diagnóstico organizacional? Quais suas vantagens?

Read More

12 perguntas para fazer um Diagnóstico de Marketing certeiro

By | Estratégia | No Comments
Diagnóstico de Marketing

Você trabalha para uma empresa pequena ou média, seus recursos são escassos e o crescimento do seu negócio está lento?

Já tentou colocar em prática centenas de ações de marketing, mas não consegue sentir o retorno financeiro que elas trazem para sua empresa ou para seus clientes (caso você trabalhe em uma agência de marketing)?

Já parou para pensar que o problema pode não ser o que você não está fazendo, mas sim, em COMO você está fazendo?

Realizar um diagnóstico de marketing pode ser a solução para você parar de gastar dinheiro com ações que não trazem resultado e passar a investir no que traz leads e clientes para sua empresa.

Read More

Vantagens e desvantagens do planejamento estratégico: afinal, vale a pena todo esse trabalho?

By | Estratégia | No Comments
Vantagens e desvantagens do planejamento estratégico

Planejamento estratégico é o tipo da “palavra mágica” que muitos usam nas empresas para resolver todos os seus problemas.

Hum… mas será que é isso mesmo?

É importante lembrar que um planejamento estratégico “de verdade” não se faz de uma hora para outra. É um processo complexo e demorado. Portanto, exige tempo e recursos da empresa.

Será que ele é sempre vantajoso?

Read More