Category

Consultoria

Consultoria especializada: descubra as vantagens e desvantagens para seu negócio

By | Consultoria | No Comments
Consultoria especializada vantagens e desvantagens

Será que sua empresa sabe fazer de tudo? Mas tudo mesmo?

É claro que não! Uma empresa assim, não existe. É por isso que, às vezes, é preciso contratar um profissional de fora que domina determinada área profundamente.

A prática é tão comum e bem-sucedida que dados divulgados pela pesquisa Perfil da Consultoria no Brasil 2017 mostraram todo otimismo do setor. 83,2% tinham  boas expectativas para o próximo ano, enquanto apenas 14,3% consideravam que seu negócio iria se estabilizar, sem crescer ainda mais.

A verdade é que com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm buscado, frequentemente, soluções para se tornarem mais eficientes e produtivas. Uma dessas soluções, já consolidadas no meio corporativo, é a contratação de uma consultoria especializada naquela área específica que seu negócio preciso de um reforço.

Read More

O que faz um consultor empresarial, afinal?

By | Consultoria | No Comments
O que faz um consultor empresarial

A gestão de uma empresa envolve um conjunto de fatores estratégicos que precisam estar alinhados de forma eficiente. Somente assim, a organização conseguirá se manter lucrativa em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.

Para alcançar esse objetivo, são necessários gestores experientes e capacitados, que entendam profundamente os processos da empresa e o seu posicionamento no mercado.

Entretanto, algumas situações pontuais podem requerer soluções externas, seja por questões de custos, falta de tempo ou de expertise dos gestores internos.

Nestes casos, é recomendada a contratação de um consultor empresarial. Mas o que eles fazem, afinal?

Read More

4 ferramentas de diagnóstico organizacional para entender seu negócio e definir ações e melhoria

By | Consultoria | No Comments
Ferramentas de diagnóstico organizacional

Todo negócio é criado com o objetivo de gerar valor para seus acionistas ou proprietários. Para isso, é preciso que os processos esteja ocorrendo de forma eficiente e levando a empresa no caminho do crescimento e da lucratividade.

Mas como saber se sua organização está no rumo certo?

Existem diversas maneiras de alcançar estes objetivos. E uma das mais eficientes é por meio do diagnóstico organizacional.

Um diagnóstico organizacional bem realizado permite que a empresa descubra como otimizar seus processos e melhore seu desempenho, além de aumentar a produtividade das equipes.

Isso ocorre porque as ferramentas utilizadas durante o diagnóstico usam a coleta de dados concretos e confiáveis. Com eles é feita uma análise detalhada da situação atual da empresa e descobrem-se as estratégias necessárias para alcançar os objetivos desejados.

Neste artigo vamos mostrar as principais ferramentas que você pode utilizar para realizar o diagnóstico organizacional, identificando pontos de melhoria na sua empresa.

Read More