6 práticas para gerenciar melhor um time de vendas

By | Gestão Empresarial | No Comments

6 práticas para gerenciar melhor um time de vendasSaber como gerenciar vendedores e sempre manter os olhos voltados para o crescimento da empresa são aspectos importantes que devem estar sempre presentes no dia a dia de um bom gerente. Os gerentes mais eficazes têm um conjunto de habilidades e características em comum que os coloca num patamar de gestão diferenciado e os permite ajudar suas equipes a alcançarem resultados de excelência, conduzindo o time de vendas — assim como todos os outros — ao sucesso. Então veja a seguir 6 práticas para gerenciar melhor um time de vendas no nosso post de hoje!

Um bom gerente de vendas sabe dar autonomia

Como Steve Jobs disse, “por que você quer funcionários inteligentes, se não os deixa pensar?” Read More

O que é um SLA (e por que você precisa de um)?

By | Gestão Empresarial | No Comments

O que é um SLA (e por que você precisa de um)Quando falamos em vendas, mas mais especificamente em melhoria dos processos da empresa, já não podemos deixar de fora a discussão em torno de como é importante que seja feito, dentro de um só planejamento, tanto um bom trabalho de marketing como uma ótima negociação que culmine em vendas fechadas efetivamente. E mais ainda: de como é importante que as duas coisas se complementem afim de alavancar os resultados.

Ou seja, o pessoal de vendas e o pessoal de marketing dentro de uma empresa desempenham, ambos, papéis estratégicos no funil. O fato, no entanto, é que mesmo sabendo disso, constantemente os donos de negócios e empresários veem surgir dúvidas entre as equipes com relação a esta situação. Então, o que fazer? A solução é clara: entrar em um acordo, literalmente. Exatamente por isso, hoje vamos tratar de um tema bastante relevante neste aspecto: o SLA. Confira!

Afinal, o que é SLA?

O SLA, ou Service Level Agreement, é uma estratégia para que haja acordo nos níveis de entrega entre os setores de Marketing e de Vendas. Ou seja, Read More

Glossário Setting: Indicadores

By | Gestão Empresarial | No Comments

glossario_SettingIndicadores

Definição 

Também chamados de “indicadores de desempenho”, são informações quantitativas ou fatos relevantes que expressam o desempenho de um produto ou processo, em termos de eficiência, eficácia ou nível de satisfação, e que, em geral, permitem acompanhar sua evolução ao longo do tempo.

Setting explica

A necessidade de se medir o desempenho por meio de indicadores é crescente nas organizações. Isso se explica principalmente Read More