Como implantar indicadores de desempenho: as 6 etapas fundamentais

By | Processos | No Comments
Como implantar indicadores de desempenho na empresa

Você sabe realmente se sua empresa está com um desempenho adequado?

Se você quer medir a performance de diferentes aspectos da sua empresa, mas não sabe como implantar indicadores de desempenho? Fica tranquilo que temos a solução que você precisa.

Os indicadores de desempenho (KPIs) são importantes ferramentas para empresas que querem saber se os seus processos estão indo bem, ou se é preciso fazer melhorias. Além disso, KPIs possibilitam uma tomada de decisão mais segura.

No entanto, muitos gestores ainda apresentam dúvidas em relação à implantação de indicadores de desempenho. Se esse é o seu caso, não se preocupe.

Neste artigo você vai conferir as principais etapas que envolvem a implementação de KPIs de forma simples e objetiva.

Read More

Indicadores para TI: 6 ideias de KPIs para pequenas, médias e grandes empresas

By | Processos | No Comments
Indicadores para TI

“Se você não consegue medir, não pode melhorar.” – Peter Drucker.

É com essa frase em mente, que você deve iniciar a leitura deste artigo sobre indicadores para TI.

Em uma pesquisa, a Kaseya surpreendentemente descobriu que os KPIs (ou indicadores de desempenho) são um tanto incomuns para os departamentos de TI. Em sua pesquisa de 2017 com 900 empresas de pequeno e médio porte, menos da metade utilizou os indicadores de TI, básicos e convencionais, para analisar seus processos e resultados.

Embora possa ser difícil medir o valor do seu departamento, ou da consultoria de TI que presta serviços para sua empresa, essa é uma necessidade.

Este artigo ilustrará por que é do interesse do seu departamento definir indicadores para TI.

Read More

9 exemplos de tomada de decisão nas empresas e o passo a passo para não errar na escolha

By | Liderança | No Comments
exemplos de tomada de decisão

Quantas decisões você tomou hoje?

Você já parou para pensar nos exemplos de tomada de decisão nas empresas que ocorrem diariamente? Quantas decisões os líderes têm que enfrentar em suas rotinas?

A verdade é que as decisões nos acompanham desde quando levantamos da cama para ir ao trabalho. Acontece que algumas delas são mais difíceis e complexas de lidar.

Você pode ter que definir estratégias, metas de negócio, como simplificar operações, diminuir gastos, entre tantas outras ações.

Esse tipo de tomada de decisão é um grande desafio para os gestores. Mas a questão é que existem formas de tomar decisões mais assertivas, focadas em planejamentos, dados e situações concretas. Nada de ir pela intuição ou pelo sentimental.

A ideia deste texto é apresentar exemplos de tomada de decisão nas empresas. Mas, antes disso, você deve saber os 6 passos básicos para lidar com cada um deles. Vamos lá?

Read More