Como organizar os processos de uma empresa e conquistar a satisfação dos clientes

By | Processos | No Comments
Como organizar os processos de uma empresa

Um dos gargalos mais comuns que fazem as empresas não conseguirem melhorar seu posicionamento no mercado e, consequentemente, crescerem em seu segmento é a falta de organização dos processos internos.

Este fator é, muitas vezes, deixado de lado quando, na verdade, deveriam ser priorizados, porque, sem processos eficazes, não há ideias, produtos ou serviços que possam ser entregues aos clientes finais de forma satisfatória.

Os gestores devem saber como organizar os processos de uma empresa para diminuir a incidência de problemas internos, garantindo a produtividade e a lucratividade da organização.

O grande desafio, atualmente, é decidir a melhor forma de organizar esses processos e quais ferramentas de gestão devem ser usadas pela empresa.

Read More

Planejamento estratégico de marketing digital em 4 passos

By | Estratégia | No Comments
Planejamento estratégico de marketing

Ter uma compreensão clara do que você está fazendo atualmente e de onde você quer chegar deve ser o primeiro passo de um planejamento estratégico de marketing digital. Para você delinear seu plano, você deve ser capaz de descobrir onde você está e o que você tem que fazer para alcançar seus objetivos com o marketing digital.

Sua empresa enfrentará dificuldades se você não tiver um planejamento estratégico de marketing digital forte.

Se você ainda está se perguntando sobre a real necessidade de elaborar um planejamento estratégico de marketing digital, separamos alguns motivos para te convencer que essa é uma prática fundamental para que você atinja (e mesmo defina) seus objetivos.

Afinal, se você não sabe nem quais são seus objetivos, como saberá qual caminho tomar e se realmente alcançou o que esperava?

Read More

Entenda a metodologia e veja um exemplo de análise SWOT de uma empresa brasileira

By | Estratégia | No Comments
análise SWOT de uma empresa

O planejamento estratégico de uma empresa é determinante para os gestores poderem avaliar o mercado, estabelecer metas e determinar o que o empreendimento deve fazer para alcançá-las.

No entanto, essas medidas só apresentarão os resultados desejados se forem conhecidos, profundamente, os pontos fortes e fracos do negócio e o seu posicionamento no mercado.

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para isso. E uma das mais úteis é a análise SWOT de uma empresa.

Apesar de ser muito difundida nos cursos de Administração e utilizada nas grandes empresas, muitos empresários ainda desconhecem sua aplicação.

Read More