O que é gestão de conflitos e como usar 4 passos práticos para solucionar impasses na empresas

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O que é gestão de conflitos

Quando diferentes ideias, sentimentos ou interesses se opõem, temos um conflito. E a gestão de conflitos consiste, exatamente, em entender as motivações, opiniões, objetivos e entendimentos de cada um para buscar um ponto em comum que faça seus interesses convergirem e o conflito se transformar em colaboração.

Os conflitos são inevitáveis, principalmente no contexto organizacional. A questão está em como você os gerencia e os transforma em algo positivo para a sua empresa.

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Exemplos de avaliação por competência: 3 modelos para analisar o desempenho dos colaboradores

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exemplos de avaliação por competência

Competência: conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes. Basicamente, é ela que determina se um indivíduo é ou não capaz de atingir níveis de excelência.

No contexto corporativo, a fim de promover a boa gestão de seu capital humano, as empresas precisam avaliar os colaboradores de acordo com as competências que eles possuem.

Essa é uma prática que, dentre outras vantagens, ajuda a organização a desenvolver o potencial de seus talentos e extrair o que há de melhor neles.

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Equipes de alto desempenho: o que são, características, benefícios e como desenvolver

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Equipes de alto desempenho

Empresas precisam de um bom planejamento estratégico, produtos ou serviços que atendam às necessidades do público-alvo, infraestrutura e tecnologia adequadas para promover o pleno gerenciamento do negócio.

No entanto, por melhor que seja tudo isso, sem pessoas, sem uma equipe de alta performance, o desempenho de sua empresa pode patinar.

Mas como alcançar essa condição privilegiada de seus colaboradores?

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