Descubra como inovar um produto já existente com estas 5 técnicas

By | Estratégia | No Comments
como inovar um produto já existente

Pensar em inovação, muitas vezes, nos remete à inovação especificamente de produtos. Afinal, que empreendedor nunca refletiu como inovar um produto já existente?

Esse tipo de inovação pode vir, por exemplo, do desenvolvimento e lançamento de um novo produto, como aconteceu com o Amazon Kindle. Ou, então, refletir em uma melhoria de desempenho do produto existente, como a melhoria na resolução de uma câmera digital do smartphone.

Existe, ainda, a possibilidade de criar novos recursos para produtos existentes, como acontece frequentemente com os automóveis.

Independentemente de ser um avanço tecnológico, uma mudança a pedido do cliente ou no design de um produto, a grande questão é que saber como inovar um produto já existente pode fazer a diferença para inúmeras empresas.

Você tem um produto, mas acha que pode inová-lo para ganhar mais receita para a empresa? Ou então quer começar um negócio inovando algo que já existe no mercado? Separamos abaixo 5 dicas que podem te ajudar!

Read More

7 características de inovação radical e inovação incremental: veja qual usar em sua empresa

By | Estratégia | No Comments

Inovação radical e inovação incremental: você saberia diferenciá-las?

Antes de explorar o assunto, é importante destacar a relevância de constantes inovações, sejam elas mais brandas ou completamente disruptivas.

Vemos constantemente grandes empresas do Brasil e do mundo investindo boa parte de seu faturamento em inovação. A grande verdade é que, nos dias de hoje, ficar estagnado em relação ao mercado, sem melhorias ou mudanças em produtos e serviços não é mais uma opção.

As startups e pequenas empresas vêm seguindo o mesmo caminho. Sabem que, para se destacarem, precisam trabalhar com inovação radical e inovação incremental sempre que possível. Somente assim podem alcançar novos públicos e crescer de maneira sustentável.

Read More

Tipos de tomada de decisão na empresa: conheça os 5 principais para nunca mais errar nas suas escolhas

By | Estratégia | No Comments
Tipos de tomada de decisão na empresa

Todos os dias, sem exceção, uma tomada de decisão (ou várias!) é realizada em uma empresa.

As pessoas responsáveis pelos cargos de gestão estão a todo momento pensando em quais estratégias e caminhos seguir. Mas para ter todas as alternativas na mesa, é importante conhecer que tipos de tomada de decisão na empresa podem ser usados em seu benefício.

Mas independente do tipo escolhido, é importante saber que para tomar uma decisão é preciso elevar em conta 3 fatores diferentes:

  • Identificação do problema;
  • Coleta de informações;
  • Listagem das alternativas.

Esse são os pontos mais básicos do processo decisório. O que vai realmente mudar quando falamos dos tipos de tomada de decisão na empresa é justamente a listagem e a escolha final das alternativas.

Read More