Sua empresa se baseia na gestão de resultados organizacionais?

By | Gestão Empresarial | No Comments
Gestão de resultados organizacionais

A sua empresa pode ter disponibilidade de capital, instalações modernas, tecnologia da informação e um time repleto de talentos, porém tudo isso ainda não garante que a empresa seja bem sucedida. O sucesso resulta da forma como todos estes recursos são gerenciados, isto é na gestão de resultados organizacionais.

Uma pesquisa realizada pela Michael Page, referência em recrutamento especializado de média e alta gerência, concluiu que para administrar os recursos, 58,6% dos executivos latino-americanos trabalham com foco nos resultados. No Brasil, o número é ainda maior, 67%.

Gestão de resultados organizacionais

A gestão focada nos resultados (ou gestão de resultados organizacionais) é um modelo de administração de empresas que exige bastante comprometimento da equipe. Read More

É possível controlar o clima organizacional e a motivação em tempos de crise?

By | Liderança | No Comments
Clima organizacional e motivação

A situação econômica do país encontra-se num momento delicado. Ouvimos diariamente notícias sobre demissões em massa, lay-off, etc.

As empresas, que continuam de pé, fazem um esforço extra para manter a produtividade no clima organizacional, identificar oportunidades e continuar sendo rentável mesmo em tempos de crise.

Diante da demanda por redução de custos, a insegurança dos funcionários só aumenta. Afinal, a folha de pagamento é onde se encontra o maior custo com pessoas e é um dos principais pontos a ser afetado.

Em muitos casos, redução de custos representa redução de pessoas e aí entra o papel do líder e do RH. Para estar preparado e não deixar o clima e a produtividade organizacional serem afetados por estes problemas, continue lendo o nosso post. Read More

Cultura organizacional: por que devo conhecer a da minha empresa?

By | Gestão Empresarial | No Comments
cultura organizacional

A cultura organizacional é um sistema de valores compartilhados pelos membros de uma organização. Ela é o que diferencia uma empresa das demais. Em outras palavras, é o conjunto de características valorizadas pela organização, compartilhadas e utilizadas por ela para atingir seus objetivos e manter-se viva.

Você já parou para pensar na cultura organizacional do seu negócio? É sobre isso que conversaremos neste post. Aqui você entenderá por que é importante conhecê-la e também como ela influencia no planejamento e no dia a dia da empresa. Acompanhe! Read More