Liderança

Conheça alguns hábitos de pessoas bem-sucedidas repetidos por elas

By 17 de fevereiro de 2017 No Comments
hábitos de pessoas bem-sucedidas

Compartilhe isso!

Tomar decisões inteligentes é uma das características mais valiosas das pessoas bem-sucedidas. Aqueles que têm sucesso em suas vidas pessoais e carreiras tomam decisões positivas, refletidas em comportamentos que, ao repetirem-se diariamente, transformam-se em hábitos que as levam inevitavelmente ao futuro que desejam.

Quer conhecer agora alguns dos hábitos de pessoas bem-sucedidas? Então, continue a leitura e confira!

6 hábitos de pessoas bem-sucedidas que você precisa conhecer

1- Assumir a responsabilidade pelos resultados

Pessoas bem-sucedidas controlam as rédeas da própria vida e assumem a responsabilidade pelos resultados que conquistam, sejam eles satisfatórios ou não.

Em vez de ficar esperando por fatores externos, os bem-sucedidos fazem tudo o que está ao seu alcance para tornar propícia a situação e assim alcançar seus objetivos.

2- Estar em constante aperfeiçoamento

Os grandes líderes e demais personalidades que triunfaram em suas áreas têm algo essencial em comum: estão em constante aperfeiçoamento.

Essas pessoas entendem que é preciso estar em permanente desenvolvimento para poder manter-se eficiente, competitivo e capaz na realização de suas atividades. Seja por meio de cursos, novas experiências ou livros, os bem-sucedidos estão abertos ao saber e têm humildade ao admitir que há muito o que aprender.

3- Ter a leitura como parte da rotina

Livros são um dos recursos mais baratos, práticos e eficazes para quem busca aprimoramento. E as pessoas bem-sucedidas sabem disso e aproveitam-se dessa facilidade.

Dessa forma, têm a leitura como parte fundamental de sua rotina, tanto para construir novos conhecimentos e aumentar a cultura quanto para estimular a criatividade e ampliar sua visão de mundo.

4- Investir em networking

Ninguém chega ao topo sozinho. Pessoas bem-sucedidas conhecem o poder de uma rede de contatos e associam-se a quem tem algo a agregar, formando vínculos valiosos, a partir de uma troca justa.

Este é um dos hábitos de pessoas bem-sucedidas que você deveria imitar o quanto antes. Não se trata de ser oportunista, mas sim de compartilhar seu valor pessoal com os outros e permitir que eles, fazendo parte do seu círculo, possam fazer o mesmo ao seu favor.

5- Cuidar da saúde do corpo e da mente

Seja para tomar decisões importantes ou para quaisquer outros tipos de atividades, pessoas bem-sucedidas sabem que é preciso cuidar da saúde do corpo e da mente para poder explorar o próprio potencial.

Exercícios físicos, meditação e uma alimentação adequada são práticas que compõem sua rotina e lhe fornecem a capacidade física e tranquilidade mental necessárias para agir no mundo com qualidade.

6- Alinhar suas metas com seu propósito

Provavelmente um dos hábitos de pessoas bem-sucedidas mais marcantes é sua capacidade de alinhar suas metas pessoais com seu propósito de vida.

Os bem-sucedidos sabem exatamente onde querem chegar e, portanto, criam e perseguem metas alinhadas com seu propósito, direcionando foco, tempo e esforço para objetivos que lhes são efetivamente relevantes.

Ao longo da vida, você será convidado a tomar decisões cruciais para o seu futuro, e é provável que a mais importante delas seja você comprometer-se com o próprio sucesso.

Não há fórmula mágica para alcançar aquilo que você quer. Porém, pelas pistas deixadas pelas pessoas bem-sucedidas, em forma de hábitos, você tem a chance de reproduzir em sua vida comportamentos que deram certo para, então, obter resultados formidáveis! Que tal experimentar?

Gostou desses hábitos de pessoas bem-sucedidas? Assine nossa newsletter e receba sempre conteúdo de qualidade!

E se quiser se aprimorara em outros assuntos, que tal começar por este eBook gratuito: 8 dicas de como gerenciar conflitos

Flavia Secaf

Author Flavia Secaf

Sócia, Consultora e Coach, Flavia Stuart Secaf especialista em psicologia clínica, psicologia da educação e gestão empresarial, atuou em instituições públicas e privadas como consultora, orientadora e avaliadora educacional. Psicóloga clínica pela PUC-SP e Coach Executiva e Life Coach pelo ICI - Integrated Coaching Institute.

More posts by Flavia Secaf

Comentários no Facebook