Gestão Empresarial

Ferramentas de gestão financeira: conheça as essenciais para o seu negócio

ferramentas-gestao-financeira

Compartilhe isso!

Saber quais ferramentas de gestão financeira podem ajudar em sua administração empresarial é uma atitude importante para toda organização que deseja equilibrar suas contas, prever resultados e potencializar seus lucros. 

Quer saber quais são as ferramentas de gestão financeira que podem fazer a diferença em seu negócio? É só ler este post até o fim!

Gestão financeira: o que é e por que ela é importante?

Antes de conhecer as melhores ferramentas de gestão financeira para o seu negócio, é necessário compreender em que se baseia uma administração de finanças. 

Fazem parte de uma gestão financeira uma série de estratégias, análises e decisões voltadas a otimizar os ganhos de uma companhia. Entre esses relevantes medidas, algumas merecem destaque, como:

Agora que você já sabe que já sabe quais setores de sua companhia precisam ser avaliados e constantemente analisados, é possível conhecer as ferramentas de gestão financeira que podem ajudá-lo nesses quesitos. 

Ferramentas de gestão financeiras: 5 indicações 

Conheça agora cinco indicações de ferramentas de gestão financeira para você utilizar em seu empreendimento. descomplicar.

1. NFe.io

A Nfe.io é um sistema de emissão de nota fiscal que conta com integrações tecnológicas para que o cliente receba esse documento por e-mail. Por meio dessa plataforma, é possível também cadastrar vários CNPJs sem custo adicional. 

Além disso, a NFe.io traz uma aplicação que realiza o monitoramento contínuo de todas as prefeituras. Logo, se uma delas estiver fora do ar, é possível gerenciar essa questão por um determinado período, e assim, realizar a reemissão das notas fiscais.

Leia também: “Como organizar as notas fiscais de uma empresa. Confira 7 dicas de boas práticas que você precisa seguir”

2. GestãoClick

O GestãoClick é uma ferramenta que controla e mantém os estoques atualizados. Por meio desse sistema, é possível prever o que é crucial comprar, gerenciar as vendas e cadastrar produtos. 

Essa plataforma também realiza a transferência de mercadorias de uma loja para a outra de forma simplificada e eficiente, evitando perdas de produtos e contribuindo para a redução de gastos. 

Além disso, o GestãoClick oferece um módulo que permite realizar diferentes cotações entre fornecedores, o que contribui para a escolha dos melhores preços e condições de compra.

3. Trello

O Trello faz parte dessa lista de ferramentas de gestão financeira porque permite que sues usuários acompanhem as principais métricas, estabeleçam cronogramas, deleguem responsabilidades, entre outras funções.

Bastante versátil, essa plataforma permite que seus projetos, inclusive os financeiros, sejam ajustados de acordo com o perfil e as necessidades de sua empresa. 

Por meio do Trello, é possível, também, definir prazos e organizar todas as demandas, contribuindo, de maneira eficiente, para uma organização efetiva e um cumprimento de prazos assertivo.

Não deixe de ler: “8 melhores softwares de gestão empresarial que você precisa conhecer para liderar com mais segurança”.

4. Yupee

O Yupee é um sistema que promove a organização financeira, efetuando um controle inteligente de gastos. Essa plataforma conta também com recursos visuais importantes, gerando gráficos e planilhas que facilitam o entendimento do monitoramento de gastos. 

Com essa ferramenta, é possível agendar tanto os pagamentos como os recebimentos, e também registrar os gastos imprevistos. 

Além disso, o Yupee conta com um recurso que informa a quantidade de dinheiro que é preciso ser economizada para realizar um objetivo de curto, médio ou longo prazo.

5. SisControle

O SisControle é uma plataforma que auxilia no controle de fluxo de caixa, gerando relatórios sobre essa questão e otimizando a gestão de contas a pagar e a receber. 

Além disso, essa ferramenta oferece uma funcionalidade que otimiza o gerenciamento das despesas e receitas, assim como apresenta um recurso que permite o cadastro de clientes, fornecedores e de planos de contas. 

O SisControle também contribui para o gerenciamento de ordem de serviço, aperfeiçoando a organização de contratos e orçamentos, entre outras funcionalidades.

Confira agora: “Automatização da área financeira: o que é e quais vantagens ela traz para o seu negócio?”. 

Ferramentas de gestão financeira: + 2 fundamentais para o seu negócio

Conheça agora mais duas ferramentas de gestão financeira fundamentais para o seu negócio.

1. ERPFlex

O ERPFlex é uma plataforma que oferece integração com bancos e, assim, permite um melhor controle financeiro. Por meio dessa ferramenta, é possível gerenciar as contas a pagar e a receber, e a acompanhar todos os números e movimentações do fluxo de caixa.

O ERPFlex também otimiza a gestão de contratos de clientes e promove a boa administração de estoques e custos. Além disso, conta com a funcionalidade que possibilita que você defina metas de indicadores de itens de giro do estoque, assim como de faturamento por mercadorias em tempo real, entre outros.

2. iugu

Entre as principais ferramentas de gestão financeira essenciais para o seu negócio, a plataforma da iugu se destaca. Isso porque essa ferramenta estrutura e organiza seu sistema de pagamentos de ponta a ponta. 

Ideal para tem um clube de assinatura, marketplace ou qualquer outro tipo de negócio virtual, a iugu possibilita que todo o seu controle financeiro, de gestão e de recebimento aconteça em um só lugar.

Apresentando o melhor custo-benefício do mercado, a iugu apresenta um diferencial importante em relação a pagamentos recorrentes, pois conta com uma variedade de customizações importantes nesse sentido. 

Além disso, a ferramenta prioriza o checkout transparente, facilitando que toda a transação aconteça dentro de seu site, sem redirecionamentos, um aspecto que oferece segurança e agilidade. Logo, contribui para o aumento das vendas.

A plataforma da iugu também permite que você configure um envio automático de e-mail para seus clientes, notificando-os sobre o vencimento de faturas e eventuais atrasos de pagamento. Dessa forma, ajuda a diminuir os casos de inadimplência

Para completar, a iugu conta com sistema de integração via API. Por meio dele, é possível criar suas próprias integrações e também conectar a iugu com outras funcionalidades em poucos minutos.

Gostou de conhecer todas essas ferramentas e plataformas incríveis? Qual delas você irá utilizar em seu negócio? Conta para a gente nos comentários aqui embaixo! 

Crédito da foto de capa: Freepik

Vera Maria Stuart Secaf

Author Vera Maria Stuart Secaf

Sócia e Consultora sênior, atua há mais de 20 anos na gestão em organizações de diversos portes e setores. Ministrou aulas nos cursos de pós graduação da FUPAM, FEA/USP, FGV in Company e ANBIMA. Vera é administradora de empresas com MBA na Fundação Dom Cabral e Kellogg e Master em Governança na Nova Economia pelo GoNew Economy.

More posts by Vera Maria Stuart Secaf

Comentários no Facebook