Estratégia

8 dos melhores livros de motivação para começar bem 2018!

By 14 de dezembro de 2016 No Comments
melhores livros sobre motivação

Compartilhe isso!

Nesta época é comum as pessoas buscarem inspirações pessoais e profissionais para terminar o ano com mais fôlego e novas ideias para o que se aproxima.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de boas dicas de leitura, os melhores livros sobre motivação que, com certeza, irão te ajudar a se inspirar e se motivar.

Vamos lá?

Os 8 melhores livros sobre motivação

1. FOCO, Daniel Goleman

Numa era de distrações intermináveis, Goleman argumenta que precisamos aprender a aprimorar nosso foco se quisermos prosperar no mundo complexo em que vivemos.

Foco

2. O PODER DO HÁBITO, Charles Duhigg

Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam.

O poder do hábito

3. ACCOUNTABILITY, João Cordeiro

O livro conta com leveza e, ao mesmo tempo, com profundidade fatos históricos sobre a evolução da responsabilidade na humanidade, ilustrando-os com exemplos curiosos do cotidiano das pessoas e casos reais do mundo corporativo.

Accountability

4. DRIVE, Daniel H. Pink

De acordo com Pink, autor da obra, o segredo dos bons desempenhos e da satisfação no trabalho está relacionado com a necessidade humana de criar algo novo, e também desenvolver ideias para melhorar o mundo em que vivemos.

Drive

5. A VANTAGEM DA FELICIDADE, Shawn Achor

Esta obra não poderia faltar em nossa lista de melhores livros sobre motivação. Nela, o psicólogo Shawn Achor, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, fala de uma maneira prática sobre como você pode ser feliz e como a felicidade pode melhorar a sua vida pessoal e profissional.

A vantagem da felicidade

6. PRODUTIVIDADE PARA QUEM QUER TEMPO, Geronimo Theml

O autor apresenta um Método de Produtividade Inteligente, que consiste em instalar no leitor o hábito de realizar seus objetivos de forma ordenada (e trabalhando menos!).

Aprenda a ser produtivo e tranquilo, entenda como parar de adiar o que deve ser feito e ainda tenha tempo para começar a construir histórias incríveis, as quais você vai se orgulhar de contar no futuro.

Produtividade para quem quer tempo

7. DEPOIS DA TEMPESTADE, Ricardo Amorin

Apesar de um cenário político e econômico catastrófico, Ricardo Amorim demonstra que a recuperação do País poderá ser mais rápida do que se poderia esperar. Um dos melhores livros de motivação para quem quer ter certeza de que é a hora de investir em uma startup, por exemplo.

Depois da tempestade

8. ANTIFRÁGIL, Nassim Nicholas Taleb

O autor complementa o tema do seu livro anterior proclamando a incerteza como algo presente, desejável e necessária para a evolução. Propõe que tornemos nossas.

Antifrágil

Já leu algum dos melhores livros sobre motivação? Pretende ler algum deles em 2018?

Se quiser algumas outras leituras complementares, baixe nossos eBooks gratuitos:

Boa leitura!

Jorge Secaf Neto

Author Jorge Secaf Neto

Sócio fundador da Setting Consultoria e Gestão Empresarial e Conselheiro Certificado IBGC, atua como Conselheiro, Consultor Sênior ou assume responsabilidade executiva (interim manager) em organizações que buscam transformação. Graduado em engenharia civil (Mackenzie), pós-graduado em engenharia de produção (Politécnica), possui formação executiva por meio de cursos de longa duração em instituições de renome no Brasil e no exterior (Fundação Dom Cabral; Kellogg; INSEAD; Harvard). Atuou como examinador do Prêmio Nacional da Qualidade por 10 ciclos e tem seus principais interesses acadêmicos e profissionais vinculados à educação executiva e à busca pela excelência em governança e gestão organizacional.

More posts by Jorge Secaf Neto

Comentários no Facebook