O que é gestão de conflitos e como usar 4 passos práticos para solucionar impasses na empresas

By | Liderança | No Comments
O que é gestão de conflitos

Quando diferentes ideias, sentimentos ou interesses se opõem, temos um conflito. E a gestão de conflitos consiste, exatamente, em entender as motivações, opiniões, objetivos e entendimentos de cada um para buscar um ponto em comum que faça seus interesses convergirem e o conflito se transformar em colaboração.

Os conflitos são inevitáveis, principalmente no contexto organizacional. A questão está em como você os gerencia e os transforma em algo positivo para a sua empresa.

Read More

Exemplos de avaliação por competência: 3 modelos para analisar o desempenho dos colaboradores

By | Liderança | No Comments
exemplos de avaliação por competência

Competência: conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes. Basicamente, é ela que determina se um indivíduo é ou não capaz de atingir níveis de excelência.

No contexto corporativo, a fim de promover a boa gestão de seu capital humano, as empresas precisam avaliar os colaboradores de acordo com as competências que eles possuem.

Essa é uma prática que, dentre outras vantagens, ajuda a organização a desenvolver o potencial de seus talentos e extrair o que há de melhor neles.

Read More