Descubra o que é Controle Estatístico de Processo, por que é importante fazer e como aplicar no seu modelo de negócio

By | Processos | No Comments
o que é Controle Estatístico de Processo

Você sabe o que é controle estatístico de processo (CEP)?

Trata-se de uma ferramenta de gestão que visa garantir a qualidade final das entregas e evitar falhas e desvios que podem comprometer os resultados dos processos de uma empresa.

Fundamental para a promoção da melhoria contínua, o CEP permite que sejam feitas avaliações sobre a estabilidade de cada processo a fim de identificar variações e não conformidades e minimizar os riscos que elas podem vir a representar para as metas e objetivos que se deseja atingir.

Para esclarecer melhor essa temática, elaboramos este conteúdo sobre o que é controle estatístico de processo e sua importância para os negócios.

Convidamos você a continuar a leitura para conferir também nos próximos parágrafos um passo a passo de como fazer CEP:

  • Definição dos processos;
  • Definição da amostragem e coleta de dados;
  • Estabeleça os limites do processo;
  • Construa o seu gráfico;
  • Monitore as variáveis.

E, além disso, exemplos de controle estatístico de processo para você se inspirar.

Veja também: Otimização de processos: guia definitivo para tornar os processos mais eficientes e melhorar resultados

Read More

7 boas práticas para implementação de segurança da informação nas empresas

By | Riscos e Compliance | No Comments

Os benefícios da implementação de segurança da informação são percebidos diretamente no gastos do setor financeiro das empresas. Isso porque uma violação de dados pode resultar em muito dinheiro investido para reverter os danos causados.

O relatório ‘Cost of a data breach 2020’ feito pela empresa IBM apontou que o custo médio global de uma violação de dados diminuiu ligeiramente em 2020 — totalizando US$ 3.86 milhões, 1.5% menos que em 2019. 

Porém, dependendo de algumas características da empresa como localização, indústria e nível de maturidade da segurança, os custos eram bem maiores que a média.

A diferença média em relação aos gastos de uma empresa com medidas de segurança da informação totalmente implementadas para as empresas sem nenhum investimento em segurança foi de US$ 3.58 milhões.

Essa amostra do relatório reforça o quanto as boas práticas de segurança da informação podem ser melhor aproveitadas a favor do trabalho.

Continue lendo e entenda melhor cada uma das seguintes dicas para implementação de segurança da informação: Read More