Comunicação Corporativa: o que é e 6 dicas para melhorar

By | Gestão Empresarial | No Comments
O que é comunicação corporativa

Para sobreviver na competitividade do mercado atual, é essencial que as empresas invistam em comunicação corporativa.

Mas você sabe do que se trata esse conceito?

Com o objetivo de gerar informação, reconhecimento, reputação, confiança e até mesmo identificação, a comunicação corporativa explicita o que a empresa defende, o que ela representa e reforça sua imagem tanto para o público externo quanto para o interno.

Justamente por ser tão relevante, explicaremos a seguir o que é esse conceito e como você pode aplicá-lo da melhor maneira dentro do seu negócio!

Read More

Empresa de pequeno, médio e grande porte: entenda as diferenças de classificação

By | Gestão Empresarial | No Comments
Empresa de pequeno médio e grande porte

Você sabe a diferença entre empresa de pequeno, médio e grande porte?

Se você pretende enfrentar os desafios do empreendedorismo e abrir um negócio próprio, é importante conhecer essa classificação.

No Brasil, são adotados alguns critérios para fazer essa diferenciação, a qual é importante para fins de incentivos e benefícios previstos em Lei.

Neste artigo, vamos esclarecer esses critérios de acordo com a perspectiva dos principais órgãos governamentais.

Continue a leitura e saiba em que porte a sua empresa se enquadra.

Este post pode interessar a você: Visão sistêmica da empresa: O que é? Por que é importante? Quais os benefícios? Como colocar em prática?

Read More