Customer Relationship Management – CRM: O que? Por que é importante? Quais as vantagens? Que software contratar?

By | Gestão Empresarial | No Comments
CRM customer relationship management

Você sabe o que significa CRM?

Essa importante estratégia vem sendo utilizada por empresas de diferentes portes e segmentos na busca por melhores resultados.

Com a transformação digital nas empresas e os avanços tecnológicos, fica cada vez mais evidente a necessidade de adotar uma abordagem centrada no cliente e em sua experiência com a marca com a ajuda da tecnologia. E é aí que entra o CRM apoiado por software específicos para esse fim.

Neste artigo, você vai entender de uma vez por todas o que é CRM, sua importância para os negócios, as principais vantagens dessa estratégia e como você pode implementar na sua empresa.

Por isso, continue a leitura para saber tudo sobre Customer Relationship Management – CRM.

Read More

Como ser diretor financeiro: 5 dicas para chegar ao topo da carreira de finanças

By | Liderança | No Comments
como ser diretor financeiro

O cargo de CFO (Chief Financial Officer) é considerado a linha de chegada para os profissionais que optam por seguir a carreira de finanças.

Quem alcança essa posição dentro de uma empresa fica responsável por desenvolver ações de caráter estratégico, analítico e gerencial. Além disso, tem de tomar a decisões financeiras do negócio.

Se você é um profissional da área de finanças e está de olho no C-Level, então este artigo é para você.

Nas próximas linhas, vamos esclarecer o que faz um CFO e listar 5 dicas essenciais de como ser diretor financeiro.

Continue a leitura para saber quais passos seguir em direção a este cargo de liderança.

Read More

Conheça 5 métodos de tomada de decisão e um passo a passo para usar em seu dia a dia

By | Gestão Empresarial | No Comments
métodos de tomada de decisão

Tomar decisões é um processo complexo que envolve fatores qualitativos e quantitativos. E é desafiador para qualquer profissional, independente do nível de instrução ou experiência.

Por ser potencialmente impactante em diversos setores da empresa, toda mudança deve ser feita com cautela e baseada em dados consolidados e avalizados por profissionais certificados.

Toda escolha gera uma renúncia. Logo, nunca é possível abarcar todas as perspectivas otimistas em um só caminho. Por mais maduro que seja, seguir uma perspectiva sempre deixa um leque de talvez também boas opções para trás.

Diante desse cenário, os gestores das organizações precisam ter a mão o maior número de opções e dados possíveis. Assim, podem tomar a decisão mais coerente e interessante para a saúde da empresa.

Para ajudar a catalogar esses dados, quantificar as opções e qualificar as alternativas, elencamos alguns métodos de tomada de decisão. Eles vão clarear sua mente e evitar possíveis arrependimentos no futuro.

Boa leitura!

Read More