Category

Processos

Blog Setting

Faça uma busca:

Como desenhar um fluxograma de processo sem conhecimento técnico profundo?

By | Processos | No Comments
fluxograma de processo

Toda empresa utiliza processos para entregar produtos ou serviços a um cliente final.

Processos consistem de uma sequência de tarefas e procedimentos, com um imput que inicia o processo e uma saída que é a entrega que se deseja fazer a um cliente interno ou externo. Normalmente um processos é representado através do chamado fluxograma de processo.

Todos os processos da empresa sendo executados para atender aos clientes tem um custo, que inclui matérias-primas, horas de trabalho, energia e muitos outros fatores.

A soma total dos custos de cada processo do negócio deve ter um valor inferior ao valor percebido pelo cliente final, caso contrário, a empresa não terá lucro, pois o cliente se recusará a pagar mais do que foi gasto para se produzir o bem ou entregar o serviço a ele.

Read More

Redesenho de processos organizacionais: como saber se chegou a hora de mudar

By | Processos | No Comments
Redesenho de processos organizacionais

Processos definem o que será feito e como algo será feito. Assim, dentro de uma organização, o fluxo de atividades operacionais precisa ser desenhado para que os processos sejam executados de forma eficiente e a empresa consiga entregar valor ao cliente.

Porém, poucas organizações têm desenhado formalmente a maneira como os seus processos precisam ser executados e, quando o fazem, simplesmente “evoluem” pela simples obrigação de ter que “concluir o trabalho”. Read More

Você conhece todos os processos da sua empresa? Saiba como descobrir

By | Processos | No Comments
voce-conhece-todos-os-processos-da-sua-empresa-saiba-como-descobrir

 

O sonho de todo gestor é conseguir abraçar sua empresa por completo, sem deixar nenhum detalhe passar despercebido. Só que colocar isso em prática é um desafio e tanto! Entre compromissos internos e externos, o administrador se vê condicionado a deixar os processos da empresa em segundo plano para resolver demandas mais urgentes. E o sonho da gestão perfeita fica cada vez mais distante.

Se você está nessa situação, então esse artigo vai cair como uma luva! Read More