Category

Processos

Como organizar os processos de uma empresa e conquistar a satisfação dos clientes

By | Processos | No Comments
Como organizar os processos de uma empresa

Um dos gargalos mais comuns que fazem as empresas não conseguirem melhorar seu posicionamento no mercado e, consequentemente, crescerem em seu segmento é a falta de organização dos processos internos.

Este fator é, muitas vezes, deixado de lado quando, na verdade, deveriam ser priorizados, porque, sem processos eficazes, não há ideias, produtos ou serviços que possam ser entregues aos clientes finais de forma satisfatória.

Os gestores devem saber como organizar os processos de uma empresa para diminuir a incidência de problemas internos, garantindo a produtividade e a lucratividade da organização.

O grande desafio, atualmente, é decidir a melhor forma de organizar esses processos e quais ferramentas de gestão devem ser usadas pela empresa.

Read More

Como otimizar processos: o caminho para a produtividade e satisfação dos clientes

By | Processos | No Comments
Como otimizar processos

As organizações buscam, constantemente, obter resultados mais significativos.

Com o acirramento da concorrência e a dificuldade na busca por diferenciais competitivos sustentáveis, é fundamental otimizar processos e alcançar altos níveis de produtividade.

Existem diversas maneiras para alcançar esse resultado, usando, por exemplo, a gestão por processos para aumentar a sua eficiência operacional, responder rapidamente às demandas do mercado e aumentar a produtividade.

No entanto, esses objetivos, para serem alcançados, dependem – evidentemente – da maneira como os processos internos da empresa são realizados.

Mesmo que a empresa invista em ferramentas de gestão, tecnologias inovadoras e capacitação da equipe, se os processos não forem eficientes e otimizados, os resultados não aparecerão.

Read More

Exemplo de plano de melhoria de processos em 7 passos práticos e objetivos

By | Processos | No Comments
Exemplo de plano de melhoria de processos

Todo empresa, mesmo que não se dê conta disso, utiliza processos.

Eles podem não estar organizados nem documentados, mas existem.

Sempre que se define uma série de tarefas ordenadas que transformam alguma entrada (materiais, informações, documentos etc.) em uma saída (uma decisão, um produto, um serviço etc.) existe também um processo.

É claro que quando os processos estão organizados e formalizados, eles costumam ser mais eficientes. Mas esses processos sempre podem ser melhorados.

Read More