Skip to main content

Compartilhe isso!

Não deixe que a Missão, Visão e Valores de sua empresa virem paisagem – A divulgação da Missão, Visão e Valores é imprescindível para que todas as partes interessadas possam conhecer e compreender seu significado, ou seja, saber exatamente o que a empresa faz e o que ela não faz (declaração da Missão), que tipo de cultura, comportamento e valores são praticados e disseminados (Valores e Crenças) e onde ela quer chegar em um determinado intervalo de tempo (a Visão de Futuro).  Assim, estes fundamentos encontram-se, normalmente, divulgados, nos sites, murais, e, em alguns casos, até em nos elevadores da empresa. Até aí, tudo certo! Porém, algumas empresas esquecem de atualizar estas informações, e elas passam a fazer parte da paisagem e perdem o sentido, seja pela falta de atualização dos murais, sites, etc., ou, o que é pior, por estarem, de fato, ultrapassadas e sem valor. Com o dinamismo atual, esses fundamentos podem sofrer mudanças mais rápido do que esperamos, e devem, portanto, serem revisados com maior frequência e consequentemente, e o mesmo deve acontecer com os murais, sites e outros meios de comunicação utilizados.

Leia também nosso artigo sobre Missão Empresarial.

Vera Maria Stuart Secaf

Vera Maria Stuart Secaf

Sócia e Consultora sênior, atua há mais de 20 anos na gestão em organizações de diversos portes e setores. Vera é administradora de empresas com MBA na Fundação Dom Cabral e Kellogg e Master em Governança na Nova Economia pelo GoNew Economy.

Comentários no Facebook