Category

Estratégia

Blog Setting

Faça uma busca:

Entenda como a tecnologia está mudando as ferramentas de pesquisa de mercado

By | Estratégia | No Comments
ferramentas de pesquisa de mercado

Realizar um projeto de pesquisa de mercado costuma ser sinônimo de processos chatos, complexos e algo extremamente demorado. Certo? Não mais.

É verdade que, com ferramentas de pesquisa de mercado tradicionais, alguns projetos  chegam a levar meses: desde negociação, elaboração de questionários, mapeamento de amostra, campo de coleta de respostas, tabulação e validação de resultados, etc. Mas a tecnologia, assim como aconteceu com diversos outros segmentos do mercado, mudou drasticamente esse cenário.

Neste artigo vamos falar sobre alguns desses avanços e te apresentar ferramentas de pesquisa de mercado que estão revolucionando o processo de tomada de decisão dentro das empresas a partir de três grandes diferenciais: automatização, agilidade e custo-benefício. Vamos lá? Read More

Planejamento estratégico em vendas passo a passo

By | Estratégia | No Comments
Planejamento estratégico em vendas

Muitos gestores de vendas são pegos de surpresa e, repentinamente, são avisados que precisam apresentar seu planejamento estratégico em vendas para a diretoria, para que ele possa ser validado.

Isso já aconteceu com você?

Em vez de entrar em pânico e ficar se lamentando pelas horas de trabalho operacional que terá que sacrificar para fazer o planejamento estratégico em vendas, lembre-se de que, na verdade, ele é fundamental para que seus esforços no próximo período de vendas tenham um norte definido, facilitando em muito a obtenção dos resultados.

O planejamento estratégico de vendas é um desdobramento do planejamento estratégico da empresa e serve como base para que gerentes ou coordenadores de vendas desenvolvam planos táticos e auxiliem outros profissionais de sua área a estabelecer procedimentos operacionais no dia a dia do seu trabalho.

Read More

4 estratégias para aumentar a performance em mercados regionais

By | Estratégia | No Comments
estrategias-para-aumentar-a-performance-em-mercados-regionais

Atuamos em um país dotado de diversidade cultural e grande variedade de hábitos regionais. Nesse cenário, é importante entender e saber como aplicar as melhores estratégias para mercados regionais e aumentar a performance empresarial de acordo com cada realidade.

A importância dos mercados regionais

Embora muitas empresas não levem isso a sério, os mercados regionais têm muita influência no alcance do sucesso empresarial. Isso ocorre quando as peculiaridades de cada local são levadas em conta para fortalecer as estratégias de comunicação e de marketing, por exemplo. Read More