Category

Estratégia

Planejamento estratégico: metas e objetivos. Como definir e atingir?

By | Estratégia | No Comments
Planejamento estratégico metas e objetivos

Planejamento estratégico: não existe mais uma empresa séria que não tenha o seu. Foi-se o tempo em que se fazia tudo na base da intuição e do achismo, não é verdade?

Bem… a gente gostaria que fosse, mas nem sempre é assim.

Em muitas empresas, o planejamento estratégico se transformou em um PowerPoint feito às pressas em cima da apresentação do ano anterior. Essa apresentação até ajuda a definir metas e objetivos, mas não apresenta maior embasamento em dados e fatos.

Neste post, vamos passar algumas dicas práticas e objetivas de como estruturar um planejamento estratégico, metas e objetivos.

Trata-se de um resumo, um breve roteiro para você direcionar essas ações em sua empresa, pesquisando mais para se aprofundar no assunto.

Read More

Planejamento estratégico de marketing digital em 4 passos

By | Estratégia | No Comments
Planejamento estratégico de marketing

Ter uma compreensão clara do que você está fazendo atualmente e de onde você quer chegar deve ser o primeiro passo de um planejamento estratégico de marketing digital. Para você delinear seu plano, você deve ser capaz de descobrir onde você está e o que você tem que fazer para alcançar seus objetivos com o marketing digital.

Sua empresa enfrentará dificuldades se você não tiver um planejamento estratégico de marketing digital forte.

Se você ainda está se perguntando sobre a real necessidade de elaborar um planejamento estratégico de marketing digital, separamos alguns motivos para te convencer que essa é uma prática fundamental para que você atinja (e mesmo defina) seus objetivos.

Afinal, se você não sabe nem quais são seus objetivos, como saberá qual caminho tomar e se realmente alcançou o que esperava?

Read More

Entenda a metodologia e veja um exemplo de análise SWOT de uma empresa brasileira

By | Estratégia | No Comments
análise SWOT de uma empresa

O planejamento estratégico de uma empresa é determinante para os gestores poderem avaliar o mercado, estabelecer metas e determinar o que o empreendimento deve fazer para alcançá-las.

No entanto, essas medidas só apresentarão os resultados desejados se forem conhecidos, profundamente, os pontos fortes e fracos do negócio e o seu posicionamento no mercado.

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para isso. E uma das mais úteis é a análise SWOT de uma empresa.

Apesar de ser muito difundida nos cursos de Administração e utilizada nas grandes empresas, muitos empresários ainda desconhecem sua aplicação.

Read More