Blog Setting

Faça uma busca:

Conheça o segredo das empresas de sucesso para estruturação de times

By | Artigos | No Comments
conheca-o-segredo-das-empresas-de-sucesso-para-estruturacao-de-times

Qual o segredo para a estruturação de times de sucesso? O que leva uma empresa a ser bem-sucedida? Perguntas como estas são feitas diariamente por milhares de empreendedores que acabam enfrentando problemas na gestão dos negócios e, consequentemente, impactando os resultados esperados.

Mas não existe uma fórmula mágica e tampouco uma receita pronta que leve uma empresa ao sucesso do dia para a noite. Embora muitos empresários acreditem que oferecer um produto e/ou serviço de qualidade seja um diferencial — e de certa forma é —, há muito por trás para se chegar neste resultado: investimento em equipamentos, infraestrutura adequada e, é claro, um time competente capaz de desenvolvê-lo. Read More

O que é compliance? Confira 5 perguntas e respostas sobre o tema

By | Artigos | No Comments
o-que-e-compliance-confira-5-perguntas-e-respostas-sobre-o-tema

Seguir fielmente todas as imposições regulatórias dos órgãos fiscalizadores nem sempre é tão simples como parece.

Conformidade fiscal, tributária e contábil de acordo com padrões internacionais, normas técnicas recomendadas para certificação ISO, obediência à legislação trabalhista e tantas outras exigências estão entre as quais o empreendedor deve se preocupar.

Mas para ajudar no cumprimento de todas estas imposições, empresas vêm adotando um termo bastante importante aos processos internos e externos: o chamado compliance. Vejamos alguns pontos importantes sobre o que é compliance e sua importância: Read More

Indicadores de vendas: como medir resultados de forma efetiva

By | Artigos | No Comments

Quando se fala em indicadores de vendas, a primeira medida que vem à cabeça dos gestores é a quantidade vendida.

Bem, é claro que a obrigação de todo vendedor é vender o máximo possível (de forma ética) para gerar receitas para a empresa.

Mas o que se deve se levar em consideração, também, é que este tipo de indicador de vendas baseado em volumes monetários, ou em unidades vendidas (e mesmo algumas variações, em que se empregam pesos diferenciados para cada produto ou serviço vendido) mostram os resultados depois de alcançados, e não conseguem prever a performance de vendas. Read More