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Entenda os benefícios da governança corporativa para seu negócio

By | Governança | No Comments

A origem da governança corporativa se deu quando as organizações deixaram gradativamente de ser familiares e migraram para um modelo de participações acionárias ou de cotas, o que levou a uma separação cada vez mais acentuada entre quem detinha a propriedade das organizações e quem, de fato, fazia sua gestão.

Nesse contexto, diferentes interesses, muitas vezes conflitantes, entre sócios, acionistas majoritários e minoritários, gestores estratégicos e os próprios rumos adequados que a empresa deveria tomar, levaram ao desenvolvimento do conceito de governança corporativa.

Os benefícios da governança corporativa, quando corretamente empregada nas empresas, são inúmeros. É sobre isso que vamos tratar nesta postagem, além de diversos outros assuntos relacionados a este tema.

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Como gestão de riscos e compliance podem tornar sua empresa mais sólida

By | Riscos e Compliance | No Comments
Gestão de Riscos e Compliance

Gestão de riscos e compliance são dois conceitos extremamente interconectados no contexto da gestão empresarial.

Na verdade, podemos dizer que a gestão de riscos faz parte dos pilares do compliance, a partir do momento em que nos atentamos para o fato que dentre estes pilares se encontram atividades como prevenir e detectar riscos de integridade e criar políticas e atividades de controle e monitoramento.

Nesta postagem, vamos destacar esta relação entre gestão de riscos e compliance, começando pela definição de risco que, ao contrário do que muitos pensam, também pode indicar uma oportunidade.

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Como desenhar um fluxograma de processo sem conhecimento técnico profundo?

By | Processos | No Comments
fluxograma de processo

Toda empresa utiliza processos para entregar produtos ou serviços a um cliente final.

Processos consistem de uma sequência de tarefas e procedimentos, com um imput que inicia o processo e uma saída que é a entrega que se deseja fazer a um cliente interno ou externo. Normalmente um processos é representado através do chamado fluxograma de processo.

Todos os processos da empresa sendo executados para atender aos clientes tem um custo, que inclui matérias-primas, horas de trabalho, energia e muitos outros fatores.

A soma total dos custos de cada processo do negócio deve ter um valor inferior ao valor percebido pelo cliente final, caso contrário, a empresa não terá lucro, pois o cliente se recusará a pagar mais do que foi gasto para se produzir o bem ou entregar o serviço a ele.

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